Manutenção do Sistema

A manutenção frequente é necessária para que o seu sistema de água purificada funcione de forma otimizada.

* Checar periodicamente o nível do TDS. Se o nível do TDS estiver acima dos 25 ppm será requerida a troca do filtro DI.

* Você deve trocar os filtros de carbono regularmente. Estes filtros são baratos e a troca dos mesmos a cada 1 ou 2 meses irá fazer com que o sistema funcione com maior eficiência.

* Verifique seu sistema quando estiver em uso para assegurar que nenhum esteja vazando e se necessário faca o reparo imediatamente.

* Se o sistema cair ou amassar, abra-o para assegurar que os filtros de OR e DI não estejam rachados nem danificados.

Armazenamento

Se você não irá usar o seu sistema por alguns meses ou pretende apenas usá-lo por um curto período, de tempo então esteja ciente dos seguintes fatores:

* Assegure que o sistema esteja armazenado em local que não ocorra congelamento.

* Remova o filtro de Carbono e de Sedimentos. Estes filtros de baixo custo precisam ser trocados a cada 1 ou 2 meses por um novo para serem usados no seu próximo uso.

* Mantenha seus filtros de DI e OR cheios de água desmineralizada.

* Circule água pelo sistema a cada 1 ou 2 semanas. Se a água em seu sistema não estiver sofrendo recirculação, ela permanecera parada e bactérias poderão se formar nos filtros de DI e RO fazendo com que sua performance se deteriorize.

Importante: Se seu manual de fabricação prover qualquer instrução que difere das sugestões acima, siga a instrução proposta do fabricante para sua parte específica do equipamento.